Como controlar a ansiedade

A maioria das pessoas são muito ansiosas, são vários problemas que geram ansiedade no trabalho, na escola, em casa. Muitas vezes diante da ansiedade entram no mundo dos vícios ou descarregam a tensão na comida. As vezes até as próprias crianças que já têm uma agenda com muitos cursos e atividades já sofrem com a ansiedade.

Pensando nisso segue algumas dicas para buscar o controle da ansiedade.

  • Respire profundamente, inspirando e expirando calmamente; prestando bastante atenção ao ritmo da sua respiração. Uma boa forma de começar o dia;
  • Pratique o relaxamento; coloque uma música, pode ser direcionado, ou você também pode só prestar atenção a uma música. Mas relaxe, não deixe seu pensamento se desviar do momento, com preocupações;
  • Meditação: separe uns 10 minutos por dia, após a respiração para meditar, pode ser ouvindo um CD, ou mesmo um vídeo do youtube. O importante é meditar;
  • Alimente-se adequadamente, mas com tranquilidade. Nada de comer em pé, assistindo TV ou mexendo no celular. Você precisa prestar atenção no que está comendo, mastigar bem para ficar bem satisfeito com a comida e não come em excesso;
  • Pratique exercícios físicos regularmente, além do bem-estar físico, é também terapêutico para descarregar as tensões e também esquecer dos problemas;
  • Caso necessite desabafar, não deixe de procurar a ajuda de um profissional. Quando você procura o autoconhecimento você consegue controlar a ansiedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Kátia Cilene Cardoso
Psicóloga
CRP: 04/10826

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