Constelação Familiar

É uma abordagem psicoterapêutica que compreende que o primeiro sistema que pertencemos é a nossa família de origem, depois vem outros sistemas como por exemplo família adotiva, escolas, empresa etc.

Em nossas vidas muitas vezes repetimos inconscientemente padrões de comportamentos iguais aos usados pelos nossos antepassados. Fazemos isso para nos sentirmos incluídos na família, uma tentativa de honrar esse familiar. Um exemplo disso seria as mulheres de uma mesma família casam e se separam, então a pessoa também repete isso, casa e depois de algum tempo decide se separar; ou um outro tem um quadro de depressão igual a um tio, ou avô.

No trabalho da Constelação, colocamos cada um no seu lugar, de acordo com a hierarquia, reconhecemos e incluímos os familiares, inclusive filhos abortados, ex-mulher ou ex-marido. Todos fazem parte do nosso sistema. E assim muitos problemas emocionais, profissionais e até doenças são resolvidas.

É importante respeitarmos e agradecer aos nossos antepassados, porque só estamos aqui hoje, porque eles vieram antes. A gratidão abre as portas da felicidade.

 

Kátia Cilene Cardoso
Psicóloga e Consteladora
CRP 04/10826

Parcerias com empresas da região em consultas e exames